segunda-feira, 28 de maio de 2012

Poste do Grupo!!



 
Bom dia meninas!! Espero que esteja tudo certo com todas vocês.

Então estou vindo aqui hoje para falar com vocês do inicio do processo. Pois é estou nesta fase. Eita fase enrolada viu ..kkk
Após fechar com a agência da Experimento (APIA), comecei a preencher o APP e toda papelada. 

1° Preenchimento de Referência de Caráter
Esse foi fácil pois qualquer pessoa que te conheça tiram pais ou irmãos podem preencher essa ficha para você.

2° Preenchimento de horas com crianças
Pois é as vezes para algumas pessoas não é muito fácil essa parte, e ainda, existem algumas agências que não permitem que seja horas com crianças de amigos ou familiares. A APIA aceita que você preencha seu APP se cuido do filho de alguém. Este foi o recurso utilizado por mim, filhos de amigas. Além de filhos de amigas eu sou tia na igreja e cuido de várias crianças, o que também ajuda acumular mais alguns pontinhos.
Contudo, não se desespere se não tem ninguém próximo com filhos para lhe ajudar nessa questão. Pois é fácil conseguir essas horas, vocês podem procurar ser voluntárias em creches, orfanatos, eventos gerados pela prefeituras de cidades e ainda podem trabalhar em buffet. Deem uma olhada na cidade de vocês, nas vagas também, pois vi no jornal que no Brasil falta gente para se babá, para ganhar umas horinhas as vezes ajuda e ainda ganha uma graninha.



3° Preencher Referências Médicas
Estava com medo dessa parte. Mas graças a uma menina do grupo no face, que me passou o médico que ela também pegou na minha cidade consegui com maior facilidade.
Pesquisem no grupo sobre meninas da sua região e qual o médico que foram, porque de repente eles já tem conhecimento sobre o intercambio, e não neguem o preenchimento.
Vocês podem ir em qualquer médico, ginecologista, clinico geral, cardiologista. Procurem levar junto com vcs a carterinha de vacinação e se tiverem algum exame feito do que for recente leve também pois serve de auxilio para examinação médica. (existe examinação..kkk!!??)

4° Preenchimento do APP
Esse foi o mais demorado. Sentei um dia com uma amiga que ja foi au pair e fui fazendo com ela revisando as minhas respostas. Inclusive a carta.
Mas para quem não tiver amiga, peçam para suas agentes revisar para vocês, pois essa é a obrigação dela. Não deixe elas enrolarem vocês.


5º Vídeo
Esse processo estou em fase. Acho que esta sendo o mais dificil.
Mas após olhar muitos videos, segue umas dicas:
- Procurem fazer o video em um lugar claro e sem muitos sons perto, para não atrapalhar o audio.
- Pocurem ser rápidas, não deixe seu video passar de 3 minutos
- Procure colocar video de vocês com crianças que cuidou, mesmo que não tenha som só para mostrar como você se porta com as crianças.
- Procure por o foco quando for falar sobre as crianças, pois sobre você os host conheceram mais quando lerem a carta.
- Procure não por fotos de balada e nem com bebidas para que não tenham mau julgamento de vocês.
- Procure falar sempre olhando para a camera, tente não ficar lendo, pois é perceptivo isso no video.
São coisas básicas mais muito fácil de serem esquecidas. Então vale lembrar.



 Mostre sua alegria para os AMERICANOS!!
 

Em meu processo após o video e chegada do Passaporte estarei entregando meu APP e torcendo para que a não demore para ficar online. Que é o nosso maior desejo, e ainda a cada passo dado maior a nossa ansiedade!!
Espero que tenha ajudado vocês, principalmente para quem esta no começo como eu. Qualquer dúvida podem perguntar minha gente.

Bjinhus


Segue também meu Blog: http://newaupair.blogspot.com.br/