sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Kit Embratur


Oiee Gente...


Sim, depois que você consegue o visto ai então tem mais certeza de tudo, e como contei no ultimo post, I got my visa!!!
Agora começamos pensar em presentes, coisas para levar, o que levar quando só pode levar 23kg, sobre os famosos KIT EMBRATUR, despedidas, são tantas coisas que começam a vir na sua mente, além da vontade enorme do tempo passar voando para que você possa ir logo.
Uma boa ajuda na hora dos presente é o KIT embratur e nosso artesanato.
Para ajudar, consegui na internet alguns endereços de email para que vocês assim como eu possam receber seus kits.

COMO PEDIR O KIT EMBRATUR?

Mande um email para o endereço: "dafin@embratur.gov.br", assunto " SOLICITAÇÃO KIT EMBRATUR". 
Você pode estar pedindo e para ajudar o adiantamento para mandarem, vocês podem mandar algumas informações como:

TELEFONE:
NOME:
DATA DE EMBARQUE:
ENDEREÇO:
PAIS DE DESTINO:
PERMANENCIA:
AGENCIA RESPONSAVEL:

Agora só esperar para receber, se alguma de vcs quiserem de outros estados segue os emails e sites.

Acre - MATERIAL INÚTIL EM PORTUGUÊS
E-mail: gabinete.setul@ac.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.ac.gov.br

Alagoas
E-mail: info@turismo.al.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.turismo.al.gov.br

Amapá
E-mail: setur@setur.ap.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setur.ap.gov.br

Amazonas 
E-mail: amazonastur.gp@gmail.com
Endereço Eletrônico: 
www.visitamazonas.am.gov.br

Bahia
E-mail: atramm@setur.ba.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setur.ba.gov.br

Ceará - - MATERIAL INÚTIL EM PORTUGUÊS
E-mail: gabinete@setur.ce.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setur.ce.gov.br

Distrito Federal
E-mail: regionaldf@brasiliatur.df.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setur.df.gov.br

Espírito Santo
E-mail: gabinete@turismo.es.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setur.es.gov.br

Goiás
E-mail: agetur@agetur.go.gov.br / 
http://www.goiasturismo.go.gov.br/br/fale-conosco.html
Endereço Eletrônico: www.goiasbrasil.tur.br

Maranhão
E-mail: mtur@turismo.ma.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.turismo.ma.gov.br

Mato Grosso
E-mail: gabinete@sedtur.mt.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.sedtur.mt.gov.br

Mato Grosso do Sul
E-mail: seprotur_gabinete@net.ms.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.seprotur.ms.gov.br

Minas Gerais
E-mail: gabinete@turismo.mg.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.turismo.mg.gov.br

Pará
E-mail: presidencia@paratur.pa.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.paratur.pa.gov.br

Paraíba - - MATERIAL INÚTIL EM PORTUGUÊS
E-mail: gabinete.setde@setde.pb.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.portal.paraiba.pb.gov.br

Paraná
E-mail: setu@setu.pr.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setu.pr.gov.br

Pernambuco
E-mail: alberto.feitosa@setur.pe.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.pe.gov.br

Piauí
E-mail: sleite4@hotmail.com
Endereço Eletrônico: 
www.piemtur.pi.gov.br

Rio de Janeiro
E-mail: gabinete@turismoeesporte.rj.gov.br/maruche@setur.rj.gov.br gabinete@setur.rj.gov.br/marcospereira@setur.rj.gov.br/audirsantana@setur.rj.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.turisrio.rj.gov.br

Rio Grande do Norte - MATERIAL INÚTIL EM PORTUGUÊS
E-mail: mturn@rn.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.setur.rn.gov.br

Rio Grande do Sul 
E-mail: convênios.ministeriodoturismo@turismo.rs.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.turismo.rs.gov.br

Roraima
E-mail: mtur.rr@turismo.rr.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.turismo.rr.gov.br

Santa Catarina
E-mail: mtursc@sol.sc.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.santur.sc.gov.br

São Paulo
E-mail: mara.rubia@embratur.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.embratur.gov.br

Sergipe - MATERIAL INÚTIL EM PORTUGUÊS
E-mail: mturse@emsetur.se.gov.br
Endereço Eletrônico: 
www.emsetur.se.gov.br

Tocantins
E-mail: cce.adtur@gmail.com.br / 
http://faleconosco.to.gov.br/
Endereço Eletrônico: http://to.gov.br/

 
Pelo que sei no KIT SP vem:

 3 broches do Brasil
3 Jogos americanos
2 Canetas
6 Posters panorâmicos de paisagens brasileiras
1 DVD
1 Boné






O KIT MG vem:

1 Revista sobre o Estado
1 Livro grosso
Vários marcadores
folhetos


Bom espero que ajude vcs nessa maratona, no próximo post vou falar com vcs sobre os presentes, pois ja estou com quase todos!!! E nossa gente, sem ta la ja amo aquelas crianças... hhahahha como a gente é neh.

bjussssssss fiquem com Deus.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VISA!!


Oláaaaaaaaa Gente!!!

Demorei um pouco para aparecer por aqui, mais com natal e ano novo, TCC, cuidar dos lances para formatura e ainda ver visto, docs, vc fica meio loka. 


Pois então gente, como foram as festas para vcs!! Espero que ótimo!!!
Agora novas novidades, simmmmm gente, fui tirar meu visto!!! Marcamos eu, a Jéssica Morais e a Lene para irmos juntas para o CASV dia 17/01 e no Consulado dia 18/01. Ficamos na casa do primo da Jéssica que nós ajudou mto, desde já mto OBRIGADA!!!

Mas então, lets go to talk about interview!!

Eu estava bem tensa, bem preocupada. Levei todos os documentos possiveis existentes em casa meus e dos meus pais. 

1º Dia - CASV - fomos, após uma grande fila passamos juntas, e para a Jéssica poder entrar conosco, pois o dela estava um horário depois, falamos que eramos primas, rs!!! Entramos e tivemos a verificação, foto, digital, e para nossa felicidade, fomos no Mc donalds comer nosso rango. 

2° Dia - Consulado - Neste dia nossos corações estavam a mil, desarranjo estomacal era pouco perto de nós, hahha. Entramos para as filas, pois lá dentro tem montão de fila até vc entrar e ficar em outra fila. 


Chegamos la dentro, já quase infartando. Fui mandada aguardar no guiche 5, era uma americana que estava entrevistando um casal, para turismo, ao terminar lá fui eu. 

Consul: Bom dia!

Eu: Bom dia! Sorriso de medo hahahha
Consul: O que vc vai fazer nos Estados Unidos?
Eu: Vou ser Au pair (como na maioria, pensei eu, agora minha entrevista vai ser toda inglês, mas para minha grande surpresa...!!)

Consul: Quem esta pagando a viagem?
Eu: EU haha


Consul: Conhece alguém la?
Eu: Somente a familia que vou trabalhar

Consul: O que vc faz no Brazil?
Eu: ....expliquei tudo, que tinha terminado facul, estava desempregada e bla bla.... 
Consul: Vc tem dinheiro caso precise?
Eu: sim
Consul: Quanto?
Eu: XXXX
Consul: Quanto tempo pretende ficar la?
Eu: um ano... ( na realidade quero mais, né) 
Consul: O que pretende fazer quando voltar?
Eu: Arrumar trabalho na minha area da faculdade.
Consul: O que vc é formada?
Eu: Engenharia Elétrica
Consul: Com quem mora aqui no BR?
Eu: Meus pais
Consul: Qual a renda mensal?
Eu: XXXX
Consul: O que seus pais fazem?
Eu: falei tudo bla bla
... ai ela digita ...digita.... 

Suellen aqui estão seus direitos e deveres nos EUA, seu visto foi aprovado, boa viagem. 

E minha cara na hora foi bem por aii ..hhahhaha
Graças a Deus sai de lá aliviada, contudo das meninas que foram comigo todas a entrevista foi toda inglês, e ainda uma menina que conhecemos lá, não teve o visto aprovado. Quanto a documentos todas nós não pediram nada além do DS 160 e o 2019, passaporte e só, nem nada sobre a familia. 

Bom gente, logo posto sobre presentes para host family, espero que tenham gostado. 
Qualquer dúvida só perguntar. 
Bjusssss



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MATCH!!!

Hello everyone!!!

I have great new for give for you:

I HAVE MATCH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



É meninas depois de 2 meses e meio sem nenhuma familia, sem nenhum contatinhu, sem nenhuma esperança, e com mta agonia, mta angustia e ansiedade, agora posso comemorar.
Então, um dia antes do feriado 14/11, a Familia Humbert ficou interessada no meu perfil e começou a trocar emails comigo. O mais legal que em um dia eu e minha host conseguimos lotar a caixa de email com nossas conversas.
Simplesmente podemos nos conhecer já bem no primeiro dia, contudo continuamos conversando, quinta, sexta, no sábado fui para o show do KISS, e no domingo marcamos para fazer um skype.

Ai vem aquele nervosismo, aquele coisa, será que vou entender o que eles vão me dizer, será que eles vão gostar de mim e mtas dúvidas? E ainda era meu primeiro skype!! Então aquele OMG!!
E para minha surpresa, o nosso skype foi muito bom. Tivemos alguns problemas com o skype, no começo só ela me ouvia e eu não há ouvia, depois caiu a net para ela, e depois conseguimos nos falar. Realmente demos mta risadas, foi mto legal, a minha futura KID, chama-se Kelsie e é linda!! Meu quarto é mega lindo, vou ter banheiro, closet, carro, fds off, e trabalhar somente das 6:30 am até 3:30 pm. Não podia ser melhor, além disse eu e meus host estamos nos dando mto bem, conversamos TODOOOOOOOOOOOOSSSSSS os dias sem excessão e ainda fazemos skype para a Kelsie ir já se adaptando a mim. Contudo ainda tem o baby que esta por vir, ele vai nascer em Março, e como eu vou para lá 6 de maio ele vai estar com 2 meses assim que chegar. Meus hosts super novos, super abertos e mto divertidos.

É gente realmente é mais uma grande felicidade nessa minha vida.
Espero que assim como eu mtas de vcs tenham a mesma sorte e tenham esperança e confiem em Deus porque ele sempre vai mandar o melhor para nós.

Aii gente minha futura linda familia, só que ainda falta um integrante que esta para chegar.
Eu sei que meu presente de natal esse ano veio antes, meu MATCH e minha finalização na FACULDADE.
Bom gente agora estou esperando os papeis para o visto, e volto para contar como vai ser daqui para frente.

Bjinhussssssss =)
Sue

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Agências....




Oieee gente linda!!!

Vamos falar sobre o processo, por onde devemos começar, o que procurar e onde procurar.
Na região que eu moro, no vale do paraíba temos as seguintes agencias:

CI ( Central de Intercâmbio ) - Agência no expterior é Au Pair Care e EurAupair
Experimento (Education First) - Au Pair in America
STB (Students Travel Bureau) - Au Pair Care
World Study - Au Pair Care
Yazigi Travel - Inter Exchange

Existem algumas coisas que são padrão em todas as agências, como taxas, direitos, pagamentos, provas, detalhes importantes para saber. Assim saberam como escolher a agência que te dará melhor suportes, considerando que todas oferecem esses beneficios como:

* Pagamento da taxa SEVIS para o visto
* Treinamento em hotel próximo em NY (Algumas agência são uma semana, outras são 4 dias)
* Passagem área até EUA e depois se necessário até a família
* Salário semanal de U$ 195,00
* Seguro saúde (a valor vai oscilar dependendo da agência)
* Duas semanas de férias remunerada
* Bolsa para estudo no valor U$ 500,00
* Suporte da agência do exterior
* Décimo terceiro mês livre para viajar

A minha escolha foi a Experimento (APIA), e a pergunta é, porque escolhi a mesma?









Conta com a sede em Londres, além de uma ótima agência, contando com ótimo suporte nos EUA, a Experimento disponibiliza para as futuras au pair, a oportunidade de falar com mais de uma família enquanto estiver online. Após terminar o programa do Au Pair, você recebe um certificado do período referente ao Au pair. Tem acesso a APIA em Londres para dúvidas quando esta no Brazil ainda.
Além de na maioria das meninas o processo é bem rápido. E a agência foi muito bem indicada por todas minhas amigas que foram au pair já.

Posso dizer que meu processo demorou o prazo esperado, pela ansiedade a agente sempre acha que esta demorando. Atualmente estou online com meu processo, infelizmente ainda não tive contato, dizem que o periodo não é tão bom, mais gostaria muito de encontrar logo minha família.
Bom espero ter ajudado meninas =)
Bjus

Sue

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Desespero, sai de mim!! Sorte vem que to facinhu!!

Oieee gente linda!!!

Pois é hoje estou completando meu primeiro mês online, e infelizmente ainda não tive contato com nenhuma família  o que me faz chorar né =S!!!


É quase assim, ohhh mãe arruma uma família para mim, ou então para agente da minha agencia, e ai como faz um mês e nada!! Desespero começa a pegar!!! Pois é manter a calma nessa hora é quase impossível  descobri que para ser au pair vc passa por um teste de resistência cardíaca, rs. Bom gente, mais ainda sim, temos que manter a calma. Enquanto isso podemos praticar mais english, né, afinal precisamos arrumar algo para distrair a mente enquanto as famílias não chegam, e assim estar preparada para quando elas chegarem.

Vou dar umas dicas para quem não quer gastar e quer estudar pegar firme, segue alguns sites para estudar write, listen and talk in english:

http://www.interpals.net
http://www.unilang.org/resources.php?lang=pt-BR&
http://livemocha.com/
http://www.internetpolyglot.com/lessons-en-pt
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/
http://www.byki.com/
http://www.paltalk.com/

Além desses, tem o site de relacionamento que também ajuda muito:

www.pof.com

Bom espero que ajudem vocês, esses sites tem sido de grande ajuda para mim, além de conhecer cada dia que passa mais pessoas, e até contatos para quando chegarmos na tão sonhada America!!!

Pessoal, beijão!!

Sue


terça-feira, 18 de setembro de 2012

E agora quando a gente fica ONLINE!!??

Olaaaaa meninas e meninos 

É fiquei um tempo longe, com esse negocio de TCC, na facul e ainda tentando ficar online a gente fica sobre pressão.
Pois é minha gente estou ONLINE!!

Demorou mais consegui, para ser precisa após o resultado do ITEP eu demorei cerca de tres semanas para ficar online, era uma ansiedade que não acabava mais, contudo finalmente eu estou la facinhu para as familias. Embora ainda não tive nenhum contado =(.
É meninas podemos dizer que ansiedade é nossa melhor amiga em tempos como esse, alias acho quem em todo decorrer do processo.

É gente ai todos os dias eu me pergunto, será hoje que vou ver algo la no meu APP ... expectativa total!!! Eu quero muito embarcar na data de 27/02/2013, contudo só Deus sabe né.
Outra boa noticia eu acho, que sai do meu trabalho, conseguir ser mandada embora e receber todos os meus diretos, então as economias já foram todas para poupança para pagar quando a família me der um doce lar!!

Realmente agora surgem muitas duvidas principalmente quando falar com alguma família, como agir, o que perguntar, como será o aceite da família, se a gente já conseguirá com a primeira ...nossa cabeça a mil. E se ainda alguma au pair que for voltar na época que eu for se comover e quiser dar uns toques e ate indicar para família, eu seria eternamente grata. Contudo temos que deixar na mão de Deus, ele há de fazer o melhor por nós.
Porque tudo isso para nós é uma eterna dúvida.



Bom gente vou ficando por aqui, mais vou fazer um poste com algumas dicas do que perguntar para família quando começarmos conversar. 
Obrigada gente...


bjusssssss 
Sue

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Realmente exige sua dedicação para terminar o Application

A quem diga que fazer um simples video é super fácil!!! Pois é eu só fiquei o fim de semana inteiro para gravar, editar, ver som, música, no final o resultado foi esse, espero que tenha ficado bom para minha alegria e ainda para uma família querer me adotar logo..haha!!


Bom meninas, por essa semana ou inicio da outra estarei entregando os documentos para tentar ficar online, contudo agora é o desespero do teste do ITEP, mais depois que fizer conto tudo para vocês. Espero que meu video possam ajudar a vocês.


video

Bjus suas lindas e lindos =D
Sue